Sábado, 08 de novembro de 2025

Temporais causam prejuízos em pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Sul

Os temporais causaram destruição em pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Sul, entre a noite desta sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8), segundo a Defesa Civil estadual. Não há informações sobre feridos ou desabrigados no estado. Entre as ocorrências, estão queda de árvores, alagamentos e destelhamentos.

Em Anta Gorda, na Região dos Vales, a Defesa Civil informou que choveu 156 mm em apenas um dia. O grande volume de água fez com que uma passagem que dá acesso a uma localidade do município ficasse submersa.

Na cidade de Ilópolis, também na Região dos Vales, teve o maior volume acumulado em 24h: foram 177mm. Em Cidreira, no Litoral Norte, parte da estrutura de um ginásio ficou comprometida com a força do vento.

Em Planalto, as rajadas atingiram 95km/h. Não foram reportados danos pela Defesa Civil até o momento. Em Frederico Westphalen, houve o destelhamento de um pavilhão industrial e de um depósito de madeira.

Tornado atingiu estados da Região Sul

A passagem de um tornado no Paraná deixou ao menos seis mortos — cinco em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava — e 437 feridos. Mais cedo, o governador Ratinho Júnior (PSD) decretou estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu.

Em Santa Catarina, o governo também confirmou a ocorrência de três tornados no Oeste catarinense, atingindo os municípios de Dionísio Cerqueira, Xanxerê e Faxinal dos Guedes. O fenômeno meteorológico foi constatado por meio de análises de radar, inspeções em campo e registros fotográficos dos danos registrados nas áreas afetadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Autoridades prestam solidariedade e prometem apoio ao Paraná
Desonerações fiscais após as enchentes movimentaram R$ 1,7 bilhão na economia do Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play