Quarta-feira, 18 de março de 2026

Tenente-coronel é preso por suspeita de matar a mulher, também policial, e tentar forjar suicídio da vítima em São Paulo

A Polícia Civil e a Corregedoria da PM (Polícia Militar) prenderam nesta quarta-feira (18) o tenente-coronel da PM Geraldo Leite Rosa Neto, que foi indiciado por feminicídio e fraude processual pela morte da esposa, a também policial militar Gisele Alves Santana.

A vítima, de 32 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça no dia 18 de fevereiro, na capital paulista, no apartamento onde morava com o marido.

O homem foi preso no seu apartamento em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na terça-feira (17), foi solicitada à Justiça a decretação da prisão preventiva do policial, com aval do Ministério Público.

A defesa do tenente-coronel sustenta que a soldada tirou a própria vida e diz aguardar a conclusão dos laudos periciais. Já a família da vítima contesta essa versão e afirma que Gisele foi vítima de feminicídio.

Mensagens enviadas pela policial a uma amiga, divulgadas pela defesa da família, indicam que Gisele enfrentava problemas no relacionamento. Em um dos trechos, Gisele afirma: “Tem que controlar os ciúmes dele. Qualquer hora me mata”.

Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que a filha vivia um relacionamento abusivo e que o tenente-coronel era controlador e violento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pré-candidatos ao governo do RS participam de debate na Fecomércio-RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play