Domingo, 11 de janeiro de 2026

Tênis: João Fonseca adia estreia na temporada e foca no Australian Open

O tenista João Fonseca, que encerrou 2025 como número 24 do mundo, voltou a adiar sua estreia em 2026. Depois de desistir do ATP 250 de Brisbane e ficar fora da convocação para a Copa Davis contra o Canadá, o carioca optou por não disputar também o ATP 250 de Adelaide, na Austrália, competição que seria o último teste antes do Australian Open.

Em comunicado, Fonseca explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe após treinos em Adelaide. “Nos últimos dias, focamos no tratamento e na recuperação da região lombar. Após treinar aqui, fiz uma avaliação com a minha equipe e decidimos concentrar os esforços no Australian Open. Vou continuar me preparando em Adelaide por mais alguns dias e espero voltar para jogar aqui no ano que vem”, afirmou.

“Infelizmente, tive que me retirar do torneio de Adelaide. Estou sentindo uma dor nas costas e tentando me recuperar o mais rápido possível para estar 100% em quadra de novo”, declarou o carioca de 19 anos em vídeo.

Na primeira atualização do ranking da ATP em 2026, Fonseca caiu cinco posições e aparece agora como número 29. Sem entrar em quadra pela segunda semana consecutiva, o jovem pode perder novas colocações, mas já tem vaga assegurada como cabeça de chave no Australian Open, que começa em breve.

“Eu nasci com um algo nas minhas costas e às vezes fica mais dolorido. Já tive uma fratura por estresse há cinco anos, mas é algo que vai estar no meu corpo, então preciso lidar com isso. Fizemos uma ressonância magnética e não é nada muito sério, mas pode ficar sério, então queremos estar 100%”, disse Fonseca.

O brasileiro, considerado uma das maiores promessas do tênis nacional, busca recuperar ritmo competitivo e chegar em boas condições ao torneio mais importante do início da temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lula sanciona lei que institui dia de luto e memória às vítimas de feminicídio
Calor extremo pressiona o coração e pode aumentar risco de infarto e AVC
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play