Segunda-feira, 04 de agosto de 2025

Tesla faz recall de 3.470 veículos por causa de parafusos soltos

A Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk, disse que está fazendo o recall de 3.470 veículos Model Y de 2022 a 2023 nos Estados Unidos porque os parafusos que prendem as estruturas do encosto do banco traseiro podem não ter sido bem apertados, de acordo com um documento divulgado pela marca.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) disse que um parafuso solto na estrutura do assento pode reduzir o desempenho do sistema do cinto de segurança, aumentando os riscos de ferimentos durante uma colisão.

A Tesla disse à NHTSA que identificou cinco reivindicações de garantia desde dezembro que podem estar relacionadas às condições descritas acima. A empresa disse que não tinha conhecimento de nenhum ferimento ou morte que pudesse estar relacionado ao problema do recall.

Em fevereiro, a Tesla anunciou um recall de 362.758 veículos por conta de erros no sistema de direção autônoma. Segundo a NHTSA , versões do Full-Self Driving (FSD) que permitem que um veículo “ultrapasse o limite de velocidade e circule em cruzamentos de maneira ilegal ou imprevisível aumentam o risco de um acidente”. Esse problema afeta alguns veículos Model X, Model S, Model 3 e Model Y.

Em 2021, a Tesla anunciou o recall de quase 54 mil veículos nos EUA por conta de um recurso conhecido como “rolling stop”, que fazia os carros não pararem completamente em cruzamentos. Segundo o NHTSA, a funcionalidade violava leis estaduais de trânsito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Dez dicas para viver melhor, segundo os médicos
Fisiculturista brasileiro vence competição que homenageia Arnold Schwarzenegger
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play