Quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Tiroteio deixa dois alunos mortos em escola em Sobral, no interior do Ceará

Dois adolescentes morreram e outras três pessoas ficaram feridas em uma escola de Sobral, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a SSP-CE (Secretaria de Segurança Pública do Ceará), os suspeitos dos disparos atiraram pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.

Ainda segundo a pasta, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas e estão no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o fato. Além disso, a SSP informou que, na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.

Segundo apuração da CNN, os disparos foram feitos no intervalo das aulas e um dos feridos é vigilante da escola. A polícia investiga a hipótese de que o ataque tenha sido realizado por uma facção contrária à de um aluno da escola. O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou pelas redes sociais.

Confira a manifestação na íntegra:

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”

Armas e drogas apreendidas

Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, duas armas de fogo e uma quantidade de drogas foram apreendidas durante a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o material foi localizado por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, durante diligências realizadas no residencial Caiçara, em Sobral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Careca do INSS se nega a responder perguntas do relator da comissão e diz que suas empresas não têm ligação com fraudes
Morre a jornalista Célia Ribeiro, aos 96 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play