Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 25 de janeiro de 2026
Luana Piovani voltou a causar repercussão nas redes sociais ao comentar um vídeo envolvendo Ana Castela. O registro, que viralizou nas redes sociais nessa semana, mostra a cantora sertaneja sofrendo uma queda de jet ski durante um passeio em Balneário Camboriú (SC).
Ao compartilhar as imagens em seus stories do Instagram, Piovani fez críticas à postura da artista e à forma como o conteúdo foi exposto ao público.
“A pergunta que não quer calar é: será que Ana Castela tem habilitação para pilotar um jet ski? No Brasil, jet ski não é brinquedo. É uma embarcação e, pra pilotar, a Marinha do Brasil exige uma licença específica, a de motonauta. E a lei é clara: pilotar sem habilitação é uma ingração grave, com multas que podem passar dos R$ 2200”, diz a publicação.
Sem papas na língua, Luana Piovani opinou: “Toma vergonha, Ana Castela. Melhor chamar alguém pra cuidar da sua imagem que tá cagada atrás de cagada”.
O vídeo foi publicado originalmente pela própria Ana Castela na última quarta-feira (21). Nas cenas, a cantora aparece pilotando a moto aquática com o amigo Odorico Reis na garupa. Durante uma manobra, ela perde o controle do veículo e ambos acabam caindo no mar.
A publicação veio acompanhada de uma legenda em tom de ironia: “Vamos dar uma volta sem cair”. Após o acidente, ainda é possível ouvir Odorico reagindo de forma bem-humorada à situação: “Eu tô na raiva”.
Derrota na Justiça
Maior “opinóloga” do Brasil, Luana Piovani não faz o tipo que fica calada quando vê algo que considera errado. Muito pelo contrário. Às vezes, no entanto, o “tiro” acaba saindo pela culatra, como aconteceu no processo movido contra ela, por Neymar.
Após ser chamado de “mau-caráter”, “estrupício” e outros adjetivos nada simpáticos, o jogador do Santos abriu uma ação contra Luana, que acabou sendo condenada por injúria com uma pena de quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto.
No entanto, segundo informações publicadas pelo Portal Leo Dias, Luana não precisará cumprir prisão. A sentença foi substituída por uma pena restritiva de direitos. Isso inclui prestação de serviços a comunidades ou a entidades públicas.
“Está todo mundo preocupado comigo, mas não precisa não. Vou colocar a resposta do meu advogado chiquérrimo, Dr. Augusto, e queria lembrá-los que foram dois processos, eu perdi um só. Está tudo sobre controle. Um beijo para vocês. Brasilzão, bota água no feijão, que a tia Lu está chegando!”, ironizou a artista ao saber da condenação. (Com informações do portal Terra e Metrópoles)