Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de abril de 2025
Tony Ramos passou por um problema de saúde há um ano e precisou se submeter a uma cirurgia no cérebro. O ator precisou ser internado as pressas após a descoberta de um aneurisma e, depois da primeira cirurgia passou por uma segunda operação após uma convulsão. No entanto, tudo não passou de um susto e o ator logo retornou às atividades profissionais.
Já recuperado e prestes a estrear na pele de Abel, em “Dona de Mim”, próxima novela das sete da Globo, o ator contou que levou o problema com seriedade, mas sempre se manteve confiante na melhora.
“Tive problemas há exato um ano. Tive que fazer uma cirurgia. Estava fazendo minha peça em São Paulo, a O Que só Sabemos Juntos, e filmando, no Rio, nas folgas, A Lista, com Lília Cabral. Enquanto filmava o filme, simplesmente aconteceu um hematoma subdural”, destacou.
“O hematoma é um acúmulo de sangue, você tem que abrir (a cabeça). Tive uma convulsão, tive que fazer a segunda cirurgia e a vida seguiu”, afirmou o ator, com naturalidade.
Tony operou o cérebro no dia 16 de maio, e cerca de 10 dias depois já estava de alta. Três meses depois, já retornou aos trabalhos. “Quando o Dr. Paulo falou: ‘Bora, vá à luta’, acreditei e fui à luta. A vida seguiu. Exatamente após essa alta, avisei à nossa produção da peça em São Paulo. Liguei para minha querida colega, companheira e amiga Denise Fraga: ‘Vamos retomar a peça quando?. E ela: ‘A semana que vem, vamos embora’. E retomamos”, lembrou.