Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de março de 2023
O torcedor do Inter que invadiu o gramado do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com a filha no colo na partida entre Inter e Caxias foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e invasão de campo. O homem agrediu um jogador do time da Serra Gaúcha e um cinegrafista.
O inquérito contra o homem foi enviado pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre à Justiça nesta quinta-feira (30). O pai da criança é investigado também por expor a filha a situação de risco e a vexame ou constrangimento.
Após ouvir o depoimento do homem, duas testemunhas e analisar as imagens enviadas pelo Inter e pela TV, a polícia concluiu que, mesmo que o portão tenha sido aberto, o homem partiu em direção para a briga acessando partes do estádio não autorizadas.
No relatório final do inquérito, diz que, contrário da versão do invasor, a atitude não condiz com alguém que busca proteger a filha. A agressão ao jornalista foi de forma gratuita e não praticada em defesa de algo ou alguém.
Os possíveis crimes cometidos em relação à criança estão sendo investigados pela Divisão Especial da Criança e do Adolescente. A conclusão do caso depende da perícia solicitada pela polícia para verificar se a menina sofreu algum tipo de lesão.