Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de abril de 2025
O Valladolid foi derrotado pelo Betis por 5 a 1 e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol com cinco rodadas de antecedência. Esse é o terceiro rebaixamento do clube desde que foi comprado por Ronaldo, em 2018. Por isso, o ex-jogador se tornou uma figura que não agrada os torcedores, que o consideram “um dos piores donos de clube da história”.
O New York Times, jornal americano, acompanhou a partida contra o Bétis e ouviu as avaliações dos torcedores sobre Ronaldo.
“Ronaldo é um dos melhores jogadores da história do futebol, ninguém duvida disso. Mas ele também é um dos piores donos de clubes da história. Pergunte a qualquer torcedor do Valladolid. Antes ele era visto como Deus, agora é como o diabo”, afirmou Mario Puertas, presidente da principal Torcida Organizada do Valladolid.
Próximo ao estádio, um cartaz com a frase “Ronaldo vá embora” foi pendurada pelos torcedores, e frase foi entoada durante o jogo. Perguntado qual seria a reação da torcida caso o presidente aparecesse no local, Puertas afirmou:
“Esse é pior time do Valladolid na história, então se ele vier poderia ser um problema. Não estou falando de violência, mas de muito protesto.”
Quanto Ronaldo assumiu a presidência do clube, em 2018, o Valladolid estava em 13° lugar no Campeonato Espanhol. A operação de compra custou mais de 20 milhões de euros e ele foi muito bem recebido pela torcida.
“Quando Ronaldo chegou ao Valladolid, todo mundo ficou animado por duas razões. A gente estava vindo de um momento ruim, e o clube quase havia desaparecido por causa de dívidas. E porque Ronaldo é muito famoso, e poderia ajudar o clube a se tornar mais conhecido globalmente”, complementou o torcedor.