Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Torcida do Barcelona faz festa na cidade após conquista do título espanhol e pede retorno de Messi

A torcida do Barcelona fez uma grande festa para celebrar a conquista do 27º título do clube no Campeonato Espanhol, que veio após a vitória por 4 a 2 sobre o rival Espanyol, no RCDE Stadium. O perfil oficial do Barça nas redes sociais postou um vídeo mostrando as ruas de Barcelona tomadas por torcedores. Em outro vídeo, a torcida canta o nome de Lionel Messi, maior ídolo da história do clube.

A homenagem acontece em meio a rumores de um possível retorno do craque argentino ao Barcelona e os torcedores manifestaram seu desejo em vê-lo novamente no Camp Nou.

O clube blaugrana não conquistava um título de LaLiga desde a temporada 2018/19. Foi o segundo troféu conquistado por Xavi como treinador do Barcelona, o primeiro foi a Supercopa da Espanha, também nesta temporada. Como jogador do Barça, Xavi conquistou a LaLiga oito vezes.

A conquista marca um novo período no Barcelona, que busca se reconstruir após graves problemas financeiros ao longo dos últimos anos.

Neymar comemora

Os jogadores do Barcelona comemoraram de forma merecida a conquista do Campeonato Espanhol. A festa para celebrar o título teve um convidado especial, o brasileiro Neymar Jr., que já jogou no Barça entre 2013 e 2017.

Segundo a imprensa catalã, o atacante brasileiro teria ido a uma balada local, onde estariam os ex-companheiros de equipe, como o goleiro Ter Stegen, o lateral Jordi Alba, e os meias Busquets e Sergi Roberto. As comemorações do título se dividiram e aconteceram também em outros dois lugares: uma festa no Porto Olímpico de Barcelona e uma reunião em um restaurante.

Neymar costuma visitar Barcelona frequentemente para ver o filho Davi Lucca, que mora na cidade desde 2021 com a mãe, Carol Dantas. A chegada do jogador em um aeroporto da cidade foi registrada pelo canal Twitch Jijantes FC, que acompanha notícias do Barcelona.

De acordo com a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain pretende negociar o atacante brasileiro na próxima janela de transferências, apesar do contrato do jogador valer até 2027. O brasileiro não teria se oposto à transferência, mas ainda prioriza ficar em Paris por enquanto.

No entanto, a volta para o Barcelona seria improvável, por conta da situação financeira do clube. O time catalão precisa de adequar ao Fair Play da LaLiga, e adequar à folha salarial. Porém, no momento, a prioridade é ter Lionel Messi de volta.

O brasileiro não joga com o PSG desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o jogo contra o Lille. Ele só deve retornar na próxima temporada, já que o Paris só tem o Campeonato Francês para disputar até o fim de 2023.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em depoimento, jogadores alegam que não sabiam que esquema era crime
Como os fãs por futebol no Brasil impulsionam as tendências das apostas esportivas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play