Sábado, 02 de março de 2024

Tornozelo de vidro: imprensa internacional repercute nova lesão de Neymar em jogo do PSG

A preocupante lesão de Neymar na vitória do PSG sobre o Lille, no domingo (19), repercutiu bastante na imprensa internacional. O jornal argentino “El Clarín” disse que o tornozelo de do brasileiro é de vidro e deu mais detalhes sobre o problema para o clube parisiense.

A contusão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

Na Espanha, o jornal “As” destaca o drama vivido por Neymar, que sofreu uma entorse grave no tornozelo direito e provavelmente será baixa para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern.

O portal The Sun, da Inglaterra, contou que a lesão de Neymar foi feia e deu atenção ao choro dele na saída de campo. O brasileiro deixou o gramado de maca e aos prantos após machucar o mesmo tornozelo que preocupou na Copa do Mundo do Catar.

O jornal “Record”, de Portugal, chamou a lesão de arrepiante e mostrou diversas imagens do craque na maca. O portal francês “Le Parisien” destaca a preocupação do PSG, que pode perder seu craque para a partida contra o Bayern.

Avaliação

O atacante Neymar ainda fará mais um exame no tornozelo lesionado, mas o PSG está pessimista em relação à presença do brasileiro no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, dia 8 de março, contra o Bayern de Munique, segundo o jornal francês “Le Parisien”.

Apoiado em apuração junto a uma fonte no clube, o periódico informou nessa segunda-feira (20) que a expectativa no PSG é de que o camisa 10 necessite de três a quatro semanas para se recuperar da entorse sofrida no domingo.

Embora o primeiro exame, logo após a partida, tenha descartado fratura, o departamento médico do PSG está preocupado com a possibilidade de Neymar ter sofrido alguma lesão no ligamento. Se o problema se confirmar, ele não terá condições de enfrentar o Bayern. Derrotado em casa por 1 a 0 na ida, o PSG precisa, no mínimo, vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação em Munique.

Problema

A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal”, de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes da SBOT: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.

Os ortopedistas também orientam a realização de exames complementares, em determinados casos, para averiguar possíveis fraturas associadas à torção. As radiografias normalmente são realizadas quando há dor “em pontos ósseos específicos” ou em casos de “impossibilidade do apoio de marcha (pelo menos quatro passos)”, de acordo com a SBOT.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

População atingida pelas chuvas no litoral de São Paulo tem direito a saque do FGTS e prioridade no Minha Casa Minha Vida
Bolsa Família será antecipado para atingidos por chuvas no litoral de São Paulo, diz ministro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play