Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Trabalhadores podem contratar o Consignado CLT pelos canais eletrônicos dos bancos

O Crédito do Trabalhador, também conhecido como Consignado CLT, iniciou uma nova etapa. A partir desta sexta-feira (25), os trabalhadores podem contratar o empréstimo também por meio dos canais eletrônicos dos bancos habilitados.

Além disso, os trabalhadores que já têm um consignado ativo poderão migrar para a nova linha. A portabilidade entre bancos estará disponível a partir de 6 de junho.

A expectativa é de que as contratações dessa modalidade aumentem, com mais pessoas optando por essa linha de crédito para migrar para juros mais baixos. Segundo o Ministério do Trabalho, a estimativa é de que os desembolsos para o empréstimo superem R$ 100 bilhões até junho.

A modalidade foi lançada em 12 de março pelo governo e permite que profissionais do setor privado tenham acesso a empréstimos mais baratos com garantia do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Até então, as contratações do crédito eram feitas por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, onde o trabalhador podia solicitar a proposta diretamente com instituições financeiras habilitadas. Agora, o trabalhador também pode iniciar a contratação por meio dos canais digitais dos bancos.

“Esse novo canal de atendimento colocará o produto em nova fase e permitirá o crescimento nas contratações, com ofertas mais atrativas para que os clientes possam tomar esse crédito ou migrar dívidas mais caras para o novo consignado, em condições de juros e prazos melhores”, afirmou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mais de 150 mil pessoas já passaram pelo velório do papa Francisco
Com alta nos preços dos alimentos, prévia da inflação oficial do Brasil fica em 0,43% em abril
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play