Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de outubro de 2025
O Inter voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na noite desta quarta-feira (22), em partida atrasada da 14ª rodada. Com o resultado, o Colorado permanece com 35 pontos, apenas quatro acima do Vitória, que abre o Z4. Apesar da situação delicada, o técnico Ramón Díaz foi enfático, “Não pensamos no rebaixamento”.
Durante a coletiva pós-jogo, o treinador argentino destacou o desempenho tático da equipe no primeiro tempo e lamentou o pênalti que definiu o placar. “Tivemos duas chances claras e seguimos competindo mesmo após o gol. A equipe está comprometida”, afirmou.
Díaz reforçou que o foco está na evolução do grupo e na superação dos desafios. “O mais importante é melhorar. Precisamos enfrentar momentos difíceis como esse. Vamos recuperar jogadores importantes e seguir lutando”, disse, confiante na virada de chave.
Entre os atletas que podem retornar ao time estão Carbonero, que cumpriu suspensão, e Alan Patrick, que se recupera de lombalgia. Ambos devem integrar a delegação que viajou ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira, visando o confronto contra o Fluminense, marcado para sábado (25), às 17h30, no Maracanã.
O comandante colorado acredita que uma vitória pode mudar o cenário rapidamente. “O Brasileirão é dinâmico. Com três pontos, podemos dar um salto na tabela”, concluiu.
Próximas partidas
Fluminense x Inter – Maracanã
Inter x Atlético-MG – Beira-Rio
Vitória x Inter – Barradão
Inter x Bahia – Beira-Rio
Ceará x Inter – Castelão