Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Treinos técnicos e táticos marcam a sexta-feira do plantel gremista

O Grêmio está próximo de finalizar a sua preparação para o duelo pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (25), contra o Atlético-GO, fora de casa. O Tricolor voltou na tarde desta sexta (22) ao CT Presidente Luiz Carvalho, para mais um turno de atividades.

Inicialmente, o grupo realizou um pré-treino com exercícios na academia. Logo em seguida, foram a campo para os trabalhos de aquecimento, que contou com algumas atividades preventivas de articulações e musculatura, além de mobilidade.

Já os treinamentos técnicos iniciaram na segunda parte da tarde, com o objetivo de aprimorar os comportamentos técnicos, individuais e coletivos da equipe, consolidando propostas de jogos ofensivas e defensivas.

Para isso, o técnico Vagner Mancini junto de sua comissão, orientou primeiramente um treinamento específico por setor, no qual participaram também o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Borja e Léo Pereira, que voltam de lesão e foram liberados para trabalhos com o grupo e de condicionamento com a preparação física. Divididos de acordo com suas posições — zagueiros e laterais, volantes, meio-campistas e atacantes — cada grupo trabalhou jogadas características de suas funções.

A parte tática ficou por conta de uma atividade de organização ofensiva, dando destaque ao posicionamento setorial, focado no comportamento dos blocos em diferentes fases da construção do jogo, levando em consideração o posicionamento do adversário. Durante os trabalhos, houve atenção aos conceitos individuais de cada atleta.

O Grêmio volta aos treinamentos neste sábado (23), às 10h, no CT Presidente Luiz Carvalho para reta final da semana de preparação. O último trabalho antes do confronto com o Atlético-GO ocorre no domingo (24), às 14h30, antecedendo a viagem a Goiânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Prova prática para carteira de motorista tem fila de espera com quase 100 mil candidatos no Rio Grande do Sul
Mais de 35.300 gaúchos sucumbiram ao coronavírus desde o início da pandemia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play