Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de julho de 2025
A EJERS (Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto), do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), realiza, no dia 25 de julho, às 14h30, no Plenário (Rua Duque de Caxias, nº 350), o evento Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras.
A atividade marca a adoção, no âmbito do TRE-RS, do Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança voltadas ao Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras, conforme a Recomendação nº 102, de 19 de agosto de 2021, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
O objetivo é divulgar o conteúdo do protocolo e formalizar sua implementação no Tribunal, reforçando o compromisso institucional com o combate à violência de gênero. A medida considera as particularidades do contexto vivido por magistradas e servidoras vítimas desse tipo de violência.
Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no link.