Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Tribunal Superior Eleitoral aprova a criação do partido político Missão

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na terça-feira (4) a criação do partido político Missão. A legenda adotará o número 14 na urna eletrônica.

Com a decisão, o Brasil passa a ter 30 legendas autorizadas a disputar as eleições de 2026.

Por unanimidade, os ministros aprovaram o pedido de registro do partido e reconheceram que a legenda cumpriu os requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral.

O Missão obteve 577,9 mil assinaturas de eleitores favoráveis à criação do partido, número superior ao mínimo de 547 mil assinaturas previstas por lei. Além disso, a legenda constituiu diretórios regionais e estabeleceu em seu estatuto medidas de prevenção à violência de gênero na política.

A nova legenda, ligada ao MBL (Movimento Brasil Livre), defende pautas alinhadas aos princípios da direita e do liberalismo econômico, como o fim de privilégios do funcionalismo público, endurecimento das leis penais e respeito à responsabilidade fiscal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

A avaliação do governo sobre o papel do senador Hamilton Mourão como vice-presidente da CPI do Crime Organizado
Segunda Superlua do ano pode ser vista no Brasil por três dias
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play