Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 15 de julho de 2025
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump revelou que foi presenteado com o troféu original do Mundial de Clubes da Fifa, que foi guardado no Salão Oval da Casa Branca, em Washington. Adiante, Trump disse que o Chelsea, campeão do torneio, recebeu uma réplica da taça.
A declaração foi dada pelo mandatário estadunidense à Dazn antes da partida entre a equipe inglesa e o Paris Saint-Germain, no domingo (13).
Trump detalhou os bastidores da conversa com Gianni Infantino, presidente da Fifa, em março – época em que recebeu a taça do Mundial.
“Eles (a Fifa) disseram: ‘Vocês poderiam segurar este troféu por um tempinho?’. Nós o colocamos no Salão Oval e então eu disse: ‘Quando vocês vão pegar o troféu?’, e Gianni Infantino disse: ‘Nós nunca vamos pegá-lo, vocês podem ficar com ele para sempre no Salão Oval. Estamos fazendo um novo’. E eles realmente fizeram outro”, revelou.
Comemoração
Donald Trump “roubou a cena” durante a final do Mundial de Clubes. O mandatário foi convidado para assistir à decisão e posteriormente participou da cerimônia de premiação da competição.
Durante a entrega da taça do Mundial aos jogadores da equipe inglesa, no entanto, o presidente dos Estados Unidos protagonizou uma cena inusitada. Após os jogadores receberem o troféu, Trump seguiu no palco ao lado dos jogadores do Chelsea, o que gerou uma certa confusão entre os jogadores.
Cole Palmer, atacante dos Blues, comentou a situação inesperada em entrevista pós-jogo.
“Eu sabia que ele estaria por lá, mas não imaginava que subiria no palco na hora da premiação. Fiquei um pouco confuso”, disse.