Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

Turbina de avião que viajaria do Rio para Porto Alegre pega fogo antes da decolagem no aeroporto Santos Dumont

Uma turbina de um avião da Gol pegou fogo quando a aeronave se preparava para decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Porto Alegre, na tarde de quinta-feira (4).

O incêndio começou quando o avião ainda estava na cabeceira da pista e provocou a soltura de detritos da aeronave. O aeroporto ficou fechado por uma hora por medida de segurança.

De acordo com a Infraero, apesar do susto, ninguém ficou ferido. “A equipe de manutenção e operações rapidamente realizou a vistoria e limpeza da pista para a liberação”, afirmou a estatal.

A Gol informou que a aeronave teve a decolagem interrompida após a constatação de falha no motor 2. “A decisão foi tomada no início da corrida, em baixa velocidade, nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque em segurança, o que ocorreu sem intercorrências”, disse a companhia. Segundo a empresa, os passageiros foram acomodados em outros voos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quatro criminosos morrem durante troca de tiros com a Brigada Militar em Porto Alegre
“Em momento nenhum, as Forças Armadas têm participado da política”, diz o ministro da Defesa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play