Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Turista brasileiro morre após passar mal dentro de trem no Peru

Um turista brasileiro de 37 anos morreu após passar mal durante uma viagem de trem no Peru. O professor Clederson Marques era natural de Franca (SP) e atuava na rede municipal de ensino de Orlândia (SP).

Ele seguia para Machu Picchu quando começou a reclamar de dores de cabeça e sonolência e desmaiou. O óbito foi constatado ainda no vagão na última sexta-feira (12).

O irmão do professor viajou ao Peru para cuidar dos trâmites legais e do traslado do corpo. A previsão é de que o cadáver chegue ao Brasil nesta quinta-feira (18). O velório e o sepultamento acontecerão em Franca.

Clederson e mais dois professores viajaram de férias para o país andino. O trio chegou a Lima no dia 6 de julho. No dia 10, eles desembarcaram em Cusco. No dia seguinte, Clebersom começou a sentir alguns sintomas por conta da altitude. Ele chegou a receber atendimento médico disponibilizado pelo seguro-viagem e foi medicado.

Os três professores estavam a quase 4 mil metros de altitude. Na sexta-feira, dia do passeio, Clederson optou por participar para ver se melhorava, uma vez que o trajeto os levaria a um ponto mais baixo. No trem, ele passou mal, convulsionou e teve uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, a embaixada brasileira em Lima afirmou que “acompanha o caso” e que está em “contato com as autoridades locais”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Empresário morre após aspirador de pó explodir em Minas Gerais
Prédios do Tribunal de Justiça gaúcho permanecem fechados até 30 de agosto devido aos danos causados pela enchente
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play