Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Turista de São Paulo morre em acidente durante passeio na cidade gaúcha de Canela

Um acidente com um jipe de passeio turístico na cidade de Gramado (Serra Gaúcha), nessa segunda-feira (18), causou a morte do turista Caio Pereira do Nascimento, 38 anos. Morador de São Paulo, ele estava entre os passageiros quando o automóvel capotou em uma trilha conhecida como “Estrada da Lageana”, rumo ao pé da Cascata do Caracol, na vizinha Canela.

Conforme o Corpo de Bombeiros e imprensa local, a vítima ficou presa às ferragens do veículo, modelo Toyota Bandeirante a serviço de uma empresa do segmento, e não resistiu a politraumatismo. Outras quatro pessoas se feriram com menor gravidade, incluindo uma grávida e um bebê (esposa e filho do turista morto). O grupo foi atendido no Hospital de Caridade de Canela.

Empresa se posiciona

O caso é investigado pela Polícia Civil. A agência de turismo que organiza o passeio assegurou que um acidente com tamanha gravidade é  inédito em três décadas de atividade no local. Por meio de nota nas redes sociais, lamentou o ocorrido, prometeu assistência às vítimas e informou que o serviço de transporte até o pé da cascata está interrompido, sem previsão de retorno:

“É com grande pesar que o Grupo Brocker informa sobre o acidente de trânsito ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 18, envolvendo um veículo de nossa frota durante um passeio na Estrada da Lageana, em Gramado. Infelizmente, esse acidente resultou na perda de uma vida e deixou outros passageiros feridos. Expressamos nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima e desejamos uma rápida recuperação aos feridos.

Nossa prioridade neste momento é garantir a assistência a todos os envolvidos. Estamos em contato direto com as famílias dos clientes afetados, oferecendo todo apoio e suporte possível neste momento difícil. Também estamos dedicando esforços junto aos órgãos responsáveis para buscar prontamente o esclarecimento dos fatos.

As operações dos passeios na Estrada da Lageana ficarão suspensas até que haja clareza do ocorrido. Em quase de 30 anos de operação, este é o primeiro incidente grave ocorrido e nosso time está empenhado em buscar respostas e atender aos envolvidos. Agradecemos muito a compreensão e o apoio de todos”.

Manifestação da prefeitura

Igualmente se manifestou a prefeitura. Além das tradicionais condolências aos parentes das vítimas, o texto elogia a empresa responsável pelo passeio. Confira a íntegra da mensagem:

“A administração municipal de Gramado se solidariza com as vítimas e familiares do acidente de trânsito ocorrido nesta manhã (18) na Estrada da Lageana e que acabou resultando em um óbito confirmado.

Neste momento de dor e consternação, o Poder Executivo deseja força e sinceras condolências a todos os envolvidos no acidente, manifestando apoio ao Grupo Brocker, que por quase três décadas é responsável pelo acolhimento e o bem receber a milhares de turistas que visitam Gramado e a região semanalmente. A prefeitura coloca-se à disposição para auxiliar naquilo que estiver ao alcance do poder público”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ex-ministra do Supremo aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul
Grupo do Vale do Sinos é denunciado por fraude com criptomoedas e pirâmide financeira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play