Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Turistas israelenses e guia são mortos a tiros no Egito; entenda o caso

Dois turistas israelenses e o guia turístico egípcio que os acompanhava foram mortos a tiros em Alexandria, no Egito, neste domingo (8), de acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Israel. Uma quarta pessoa, também egípcia, ficou ferida.

Um policial, suspeito de ter executado as três pessoas, foi detido, informou a agência de notícias Reuters. Ele disse às autoridades que perdeu o controle e “atirou aleatoriamente contra o grupo” após “ser provocado”.

Até a última atualização, as autoridades israelenses ainda não haviam declarado se as mortes têm alguma ligação com a guerra contra o Hamas, iniciada no sábado (7), após o grupo islâmico deflagrar um ataque surpresa com foguetes no sul de Israel.

Entre todos os países árabes, o Egito, que tem cerca de 100 milhões de habitantes, foi o primeiro a reconhecer formalmente o Estado de Israel. O ministério das Relações Exteriores de Israel, disse em um comunicado, que as autoridades estavam trabalhando com o governo do Egito para trazer os turistas israelenses de volta para casa.

De acordo com a Al Jazeera, o ataque de domingo ocorreu no momento em que Israel realizava ataques aéreos na Faixa de Gaza enquanto lutava contra combatentes do Hamas, que mataram cerca de 250 israelenses após cruzarem o território israelense.

Pelo menos 313 palestinos foram mortos nos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, que está sob cerco israelense há 16 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Expansão do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre prevê investimento de R$ 140 milhões
Ex-presidente da Fifa diz que Copa do Mundo em seis países é um “absurdo”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play