Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Turistas que tiveram hospedagem no fim de ano cancelada serão indenizados

A Justiça condenou recentemente a plataforma de hotéis Booking a pagar R$ 2,5 mil para cada turista que teve a reserva para o fim de ano em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, cancelada sem aviso prévio.

De acordo com o processo, os turistas adquiriram hospedagem para as festas de Natal e Réveillon em uma pousada na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, em 2021.

Segundo o documento, a família – pai, mãe e filho – saiu da cidade de São Paulo e ficaria hospedada na pousada entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.

No entanto, ao chegar no local, os hóspedes perceberam condições precárias no local e avisaram a proprietária da pousada, que criticou os apontamentos feitos pela família e os expulsou do local. Na ação, a família alegou que não houve nenhuma assistência oferecida pela plataforma.

Segundo o TJ, a condenação foi proferida pela 34ª Câmara de Direito Privado e estabeleceu a indenização, por danos morais, aos clientes que moveram a ação em julho do ano passado.

Uma sentença de 1º grau já havia condenado a Booking a devolver o valor pago pela hospedagem, de cerca de R$ 2 mil.

Procurada pela reportagem, a Booking informou que está ciente do ocorrido e lamentou a situação enfrentada pelos turistas envolvidos.

“Além do compromisso no cumprimento da decisão do tribunal, confirmamos que a Booking.com não possui mais o contrato ativo com a propriedade envolvida, portanto a acomodação não está mais disponível para reservas na plataforma”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Casa de 10 milhões de reais e 3 Lamborghinis: quem é o influencer que deu colar a Neymar e é investigado pelo Ministério Público
Avião espacial ultrassecreto dos Estados Unidos é lançado com sucesso
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play