Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

“Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia”, diz o presidente dos Estados Unidos em discurso na Polônia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (21) que “a Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia”, ao se dirigir a uma grande multidão em Varsóvia, na Polônia, marcando o aniversário de um ano da invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Pois as pessoas livres se recusam a viver em um mundo sem esperança e, vocês sabem, este foi um ano extraordinário em todos os sentidos”, disse Biden. “Extraordinária brutalidade das forças e mercenários russos. Eles cometeram depravações, crimes contra a humanidade sem vergonha ou remorso”, acrescentou.

Biden continuou a expor as ações tomadas pelos militares da Rússia na Ucrânia desde o início da guerra. “Eles alvejaram civis com morte e destruição. Usaram o estupro como arma de guerra. Crianças ucranianas roubadas na tentativa de roubar a estação de trem bombardeada da Ucrânia, maternidades, escolas, orfanatos”, declarou.

“Ninguém pode desviar os olhos das atrocidades que a Rússia está cometendo. É abominável … mas é extraordinário, também, a resposta do povo ucraniano e do mundo a isso tudo. Um ano depois que as bombas começaram a cair, tanques russos invadiram a Ucrânia. A Ucrânia ainda é independente e livre. De Kherson a Kiev, a terra foi recuperada”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Produtores rurais de Porto Alegre podem se cadastrar até sexta-feira para acessar ações emergenciais
Droga que chegaria na Serra Gaúcha é interceptada pela polícia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play