Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de janeiro de 2026

A Ulbra reforçou sua conexão com a comunidade ao integrar a programação de verão no litoral norte gaúcho, no último fim de semana, com ações que uniram cultura, lazer e convivência. A Universidade esteve presente em dois espaços de destaque: o Paleta Atlântida, em Xangri-Lá, considerado o maior churrasco do mundo, e a Casa de Verão da Ulbra, instalada na Saba, em Atlântida.
No Paleta Atlântida, a instituição montou uma tenda própria à beira-mar, oferecendo cadeiras, guarda-sóis e experiências gastronômicas. O espaço se transformou em ponto de encontro para visitantes, alunos, professores e convidados, em meio a um evento que reuniu milhares de pessoas. Para a estudante de Jornalismo da Ulbra, Gabrielle Adamatti, a iniciativa fortalece o vínculo entre academia e sociedade: “O evento está maravilhoso. Acho muito importante a Ulbra estar aqui no litoral, proporcionando esses momentos para nós, alunos”, destacou.
A programação seguiu na Casa de Verão da Ulbra, que recebeu o público com atividades variadas. Entre elas, penteados express, curadoria de marcas exclusivas como Alteia by Kandi, Made for Skin, Carol Bolina (designer de acessórios) e Giori Ótica e Joalheria, além de atrações musicais que animaram o espaço, com o DJ Capu, o cantor sertanejo Gustavo Cecchin e a DJ Miss Josi. O ambiente consolidou-se como espaço de lazer e convivência na alta temporada.
As ações também se estenderam à programação noturna da Saba, com o show da banda Se Ativa, apoiado pela Ulbra e marcado por grande presença de público. A iniciativa confirmou o sucesso da parceria e a mobilização em torno da proposta de aproximar a Universidade da comunidade.
Com a Casa de Verão instalada em Atlântida, a Ulbra segue com atividades aos finais de semana durante toda a temporada, reforçando seu papel como agente cultural e social no litoral norte do Rio Grande do Sul. (por Gisele Flores – gisele@pampa.com.br)