Sábado, 04 de outubro de 2025

Ulbra vence o TOP de Marketing ADVB/RS 2025 e transforma crise em referência nacional

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) foi destaque no TOP de Marketing ADVB/RS 2025 ao vencer na categoria Inovação em Processos com o case “Da maior recuperação judicial à maior avalanche de matrículas”. A instituição também conquistou o troféu Bronze na classificação geral, ficando entre os três cases mais bem avaliados da edição, que teve recorde de 126 inscritos.

O reconhecimento marca uma virada histórica. Desde maio de 2022, a Ulbra passou por uma reestruturação que incluiu a aprovação judicial de um plano de recuperação e a renegociação de uma dívida de R$ 6,2 bilhões em tributos federais — reduzida para R$ 622 milhões. Sob a liderança de Carlos Melke, presidente da mantenedora Aelbra, e com a gestão comercial de Jackson Trindade, a Universidade iniciou uma retomada vigorosa.

Em apenas 12 meses, a Ulbra cresceu 93% na captação de alunos, aumentou a retenção de 7% para 92% e viu seu faturamento subir 200%. O segredo? A implementação de oito novos macroprocessos comerciais que devolveram à instituição a capacidade de investir, inovar e reconectar-se com sua comunidade acadêmica.

Com 53 anos de história e presença nacional, a Ulbra reafirma seu papel como agente de transformação. Em 2024, acolheu mais de 8 mil pessoas e 3 mil animais durante as enchentes, tornando-se o maior abrigo climático da América Latina. Agora, com o reconhecimento da ADVB/RS, mostra que é possível transformar adversidade em potência — e crise em legado. (Gisele Flores)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Grupo Killing triplica produção da Superlack e acelera plano de expansão industrial no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play