Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Último final de semana para aproveitar a Festa da Uva e da Ameixa em Porto Alegre

Quem ainda não conseguiu visitar a 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa terá a última oportunidade neste sábado (22), e domingo (23). O evento acontece na Praça Nossa Senhora do Belém, em Belém Velho, das 9h às 20h. No local, serão ofertados produtos frescos e de qualidade produzidos na zona rural de Porto Alegre.

“A Festa da Uva e da Ameixa já é tradicional em Porto Alegre e reconhecida pelos excelentes produtos, além dos preços acessíveis. Um dos diferenciais da feira neste ano é a oferta de uvas orgânicas. Das seis bancas presentes no evento, três oferecem o produto orgânico”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

A média de preço fica entre R$7 e R$ 10 por quilo. Além da ameixa e da uva, os visitantes também encontram outras frutas, como pêssego e melancia, e sucos comercializamos no local.

A Festa da Uva e da Ameixa tem o objetivo de fomentar a atividade econômica rural e faz parte do calendário oficial dos 250 anos de Porto Alegre. Uma das metas para o próximo ano, segundo o setor de fomento da SMDET, é incentivar o crescimento do evento, com mais produtores e atrações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Detentos incendeiam colchões em motim na Penitenciária de Uruguaiana, na Fronteira Oeste
Porto Alegre retoma atendimento em cinco unidades de saúde a partir desta segunda-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play