Terça-feira, 23 de julho de 2024

União Europeia define data para decidir padronização de entrada para celulares

Legisladores da União Europeia (EU) se reunirão em 7 de junho, na próxima terça-feira, para definir a padronização da entrada de smartphones. Os países devem definir as novas regras. As informações foram divulgadas na sexta-feira (3) pela Reuters. Quando o acordo for finalizado, a principal afetada deve ser a Apple, que criticou as propostas da UE.

Há quase uma década os formuladores de lei da Europa debatem sobre a unificação do formato do plug do carregador dos aparelhos celulares. Atualmente, enquanto a maioria dos modelos utiliza o padrão USB-C, a Apple aposta no formato proprietário Lightning.

Além das entradas, a UE também pretende colocar os sistemas de carregamento sem fio na lei. E os dispositivos móveis não serão os únicos eletrônicos afetados, já que notebooks devem entrar na unificação. Neste caso dos computadores, Samsung e Huawei estão entre as empresas mais afetadas.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Apple não se posicionou sobre o assunto, contudo, antes a Maçã já havia dito publicamente que a padronização dos plugs pode atrapalhar a inovação e que forçar usuários a trocar de carregadores irá gerar uma grande quantidade de lixo eletrônico.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Twitter avisa ao bilionário Elon Musk que o período de espera para compra da plataforma acabou
Fãs acusam “Stranger Things” de fazer “queerbaiting” com personagem; entenda o que isso significa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play