Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Universo Pecuária 2024 concentra os principais fóruns do setor em Lavras do Sul

O maior evento do agro sustentável gaúcho chega à segunda edição. Marcado para os dias 7 a 11 de maio, em Lavras do Sul, o Universo Pecuária (UP) conecta o futuro do setor, oportunidades de negócios e alinhamento aos objetivos sustentáveis em um único lugar. Com este mote, o evento traz uma programação que reflete a realidade do mercado e da economia verde, com muita inovação.

Uma das novidades é o Fórum da Pecuária Sustentável e as Mudanças Climáticas, atração confirmada para o primeiro dia de programação (7). Colocando em pauta o papel da pecuária e do produtor frente ao aquecimento global, o fórum promete ser um dos debates técnicos mais importantes do UP este ano. Tradicionais na feira, eventos como o Pampa e Gado, da Alianza del Pastizal; o Seminário Gestão Rural, do Senar, e o Duas Safras, da Farsul, abordam produção e intensificação sustentável nos dias 8 e 9.

Outra atração é o 33º Seminário Encorte, da Universidade Federal de Santa Maria, que discute a cadeia produtiva do gado de corte e aproxima a experiência do homem do campo ao conhecimento científico da universidade. Mais antigo ciclo de palestras organizado por uma universidade federal do Brasil, o Encorte acontecerá no dia 10 e levará aos pesquisadores, estudantes, produtores e consumidores o conhecimento gerado na esfera acadêmica, mostrando os resultados ao setor do agronegócio, em especial à pecuária de corte.

A força feminina do agro também marcará a segunda edição do evento. Confirmado para o dia 9, o Remate Mulheragro valoriza e reconhece a importância e a contribuição das mulheres para o agronegócio, em um leilão exclusivo no palco da pecuária gaúcha. Além do Fórum de Turismo, no dia 11, o UP prepara espaços gastronômicos especiais, apresentações artísticas e culturais, paleteada e campereada nos dias 10 e 11, com mais de R$ 30 mil em prêmios, e o Churrasco do Universo, marcado para o último dia de feira.

Para o diretor geral do Universo Pecuária, Davi Teixeira, “o UP é um movimento criado para fomentar, discutir e criar soluções para a produção agropecuária sustentável do Rio Grande do Sul e do Brasil. O nosso propósito é justamente disseminar esses modelos sustentáveis de uma pecuária que pensa não apenas na produção, mas também em outros serviços que o campo tem que oferecer para a sociedade como um todo”.

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Sebrae, Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, Cotrisul, Senar e Farsul. O projeto técnico e a coordenação geral são da SIA Brasil – Serviço de Inteligência em Agronegócios. Mais informações no site www.universopecuaria.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

1° Feirão de Empregos Sincodiv/Fenabrave-RS prevê oferta de 400 vagas em concessionárias de Porto Alegre e região Metropolitana
Panvel marca presença no palco Push do Gramado Summit
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play