Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Uruguai exige vacinação completa de delegações de finalistas da Libertadores e Sul-Americana

Os clubes finalistas da Libertadores e da Copa Sul-Americana receberam um ofício da direção da Conmebol informando que toda a delegação das equipes deverá estar completamente vacinada para poder entrar no Uruguai. A determinação é do governo local e não haverá exceção para atletas, funcionários ou dirigentes.

Assim, todos os membros das delegações do Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense e RB Bragantino terão que receber a segunda dose da vacina contra o Covid-19 14 dias antes da entrada no Uruguai. O Furacão e o Massa Bruta chegam antes ao país, para disputar a final da Sul-Americana no dia 20 de novembro. Uma semana depois, o Rubro-negro e o Verdão fazem a final da Libertadores.

A Conmebol ainda solicitou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e aos clubes que enviem uma lista prévia com o nome de todos os membros das delegações que pretendem ir ao Uruguai e o estado de vacinação de cada um.

Entre as duas finais, ainda ocorrerá a decisão da Libertadores Feminina, torneio que acontece no Paraguai e no Uruguai entre os dias 3 a 21 de novembro.

A vacinação completa também será exigida aos torcedores. O Estádio Centenário, que receberá ambas decisões, poderá receber 50% da capacidade máxima, aproximadamente 30 mil lugares. A Conmebol, contudo, negocia a liberação de todos os assentos para as partidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos
Tribunal dos Estados Unidos recomenda o arquivamento do processo de estupro contra Cristiano Ronaldo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play