Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de junho de 2022
Para fortalecer o relacionamento com o público do Rio Grande do Sul e ampliar o desejo dos gaúchos de viajar, o Ministério do Turismo do Uruguai e a Camtur (Câmara de Turismo Uruguaia) realizarão, na terça-feira (07), uma rodada de negócios e workshop com foco na área do turismo.
Destinado a agentes e operadores de viagem, imprensa e influenciadores digitais, o evento “Experimente o Uruguai” ocorrerá no Hotel Hilton Porto Alegre, das 14h às 20h30min.
Com o objetivo de fortalecer o posicionamento da marca Uruguai Natural em território brasileiro, o evento apresentará as novidades do país e experiências únicas relacionadas principalmente ao enoturismo, turismo rural, gastronomia e produtos que se somam às tradicionais atrações uruguaias.
“A Câmara de Turismo organizou a logística e incentivou a participação de uma delegação com mais de 30 integrantes do setor privado, cumprindo o papel de articulador de uma governança pública e privada para promoção do destino”, explicou Marina Cantera, presidente da Camtur.
Na rodada de negócios, 24 empresas de turismo, incluindo hotéis, agências e destinos turísticos, estarão à disposição para apresentar projetos e novidades a agentes e operadores de viagem. A companhia aérea Azul, que conecta o país com os gaúchos, também estará presente.
“O Uruguai é um país de braços abertos, com grande conectividade e proximidade geográfica e cultural com os gaúchos. Queremos ampliar nossas afinidades e laços de irmandade durante o evento”, explicou Roque Baudean, diretor nacional de Turismo do Uruguai.
O workshop “Experimente o Uruguai” é um incentivo aos brasileiros que, desde a abertura das fronteiras, em novembro, têm buscado cada vez mais o país vizinho. Parte desse movimento pode ser visto em números: no primeiro trimestre deste ano, o Uruguai recebeu mais de 56,1 mil brasileiros, o que equivale a cerca de 20% do total de visitantes que ingressaram no país no período.