Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Vagner Mancini começa a definir o time do Grêmio para jogo contra o Atlético-GO na segunda

O técnico do Grêmio, Vagner Mancini, começou a preparar a equipe que entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense, na segunda-feira (25), em Goiânia, em mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta (21), no CT Luiz Carvalho, o treinador gremista comandou um treino coletivo.

O grupo foi separado em dois times com 11 jogadores de cada lado. Em um primeiro momento, Mancini fez um trabalho tático com conceitos ofensivos como saída desde o tiro de meta, construção média e contrução alta com pós-perda e conceitos defensivos de marcação individual no tiro de meta do adversário.

Neste momento, os demais atletas realizaram uma movimentação no campo ao lado com encaixe de área e jogo reduzido com ênfase em aspectos defensivos. O atacante Borja participou do trabalho, mas ainda segue no processo de recuperação de lesão.

No treino coletivo propriamente dito, o time foi organizado para uma simulação do jogo formal com foco no ajuste de pressão no adversário, ajuste de saída, saída contra adversário em diferentes blocos e organização defensiva em bloco baixo com transição ofensiva.

Além das presenças do vice de Futebol, Denis Abrahão, e do diretor, Sérgio Vazques, o treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Romildo Bolzan.

O Tricolor ainda treina nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), antes de viajar para Goiânia.

Brasileiro de Aspirantes

O Grupo de Transição do Grêmio foi superado pelo Ceará no primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021.

Os atuais campeões venceram o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quinta, no Centro de Treinamento Vovozão, em Fortaleza. O gol gremista foi marcado por Pedro Lucas. A grande final será no dia 27 de outubro, 17h, em local que será definido pelo Grêmio.

Futebol 7

Três jogadores do Grêmio Futebol 7 foram convocados para disputar a Copa do Mundo 2021 da modalidade entre os dias 25 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro. Os fixos Guinho, Iago Soares e o segunda do meio Rufino representarão a camiseta verde e amarela. Na modalidade do Futebol 7, apenas três jogadores de cada time podem ser convocados para o mesmo campeonato.

Na última Copa do Mundo, realizada em Roma, na Itália, o Brasil conquistou o terceiro lugar. Ainda não foram confirmadas todas as seleções que disputarão a competição. Por isso, os brasileiros aguardam a definição do seu grupo e adversários na primeira fase.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ainda sem treinar normalmente, Borja faz atividades físicas e tem chance pequena de retornar contra o Atlético-GO
Calcule sua “inflação pessoal” e veja onde é possível economizar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play