Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

“Vamos reconstruir o PSDB com cada um dos filiados que não aceitam o radicalismo e a polarização”, diz Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, afirmou que irá “reconstruir” o partido junto com os filiados que não aceitam o radicalismo e a polarização política.

“Estou percorrendo diversos Estados com os Diálogos Tucanos para ouvir a nossa base, a nossa militância. Vamos reconstruir o PSDB com cada um dos filiados que não aceitam o radicalismo e a polarização”, disse Leite.

As declarações foram dadas no sábado (8), em Campo Grande (MS), durante o evento Diálogos Tucanos, que está percorrendo o País para rediscutir o futuro da legenda.  “A gente precisa fortalecer o PSDB porque o Brasil precisa de um partido que aponte um caminho com serenidade, com equilíbrio, com bom senso, que foque em atacar os problemas e não em atacar as pessoas. Nós estamos na política, e política é atividade para fazer a vida das pessoas melhor e não para tornar a vida delas insuportável, em uma guerra de uns contra os outros”, declarou o governador gaúcho em discurso aos tucanos.

“Eu me vejo em cada um de vocês porque eu participo desse partido desde os meus 16 anos de idade e sou alguém que entende que precisa dar uma contribuição para nossa sociedade, para o País e para fazer com que a vida das pessoas seja melhor”, disse Leite.

O presidente nacional do PSDB também destacou a diversidade da plateia presente no evento do partido na capital do Mato Grosso do Sul. “Vi uma plateia diversa em Campo Grande: jovens, idosos, negros, homens, mulheres, trans, gays, crianças. O PSDB é isso, é respeito, tolerância, diversidade, o Brasil que quer viver em paz e prosperar. O Mato Grosso do Sul, governado pelo PSDB há nove anos, se transformou em um exemplo.” (Marcelo Warth)

Leite destacou a diversidade da plateia presente no evento Diálogos Tucanos. (Foto: PSDB/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Homem é preso transportando 320 quilos de maconha em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul
Comando Central dos Estados Unidos mata líder do Estado Islâmico na Síria
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play