Sábado, 10 de janeiro de 2026

Veja mês a mês as estreias mais aguardadas no cinema em 2026

Depois de algum tempo de crise, 2026 promete ser melhor para o cinema. Mais do que os tradicionais filmes na corrida pelo Oscar, o ano já tem grandes lançamentos planejados até dezembro – tanto que, para muitos especialistas, pode devolver as bilheterias a níveis de arrecadação pré-pandemia. Confira mês a mês as estreias desse ano:

Janeiro

• 15: “Extermínio: O templo dos ossos”, “Hamnet: A vida antes de Hamlet”
• 22: “Marty Supreme”, “A única saída”
• 29: “Socorro!”, “A voz de Hind Rajab”

Mês dominado por concorrentes na corrida pelo Oscar. “Hamnet: A vida antes de Hamlet” e “Marty Supreme” são presenças quase certa na categoria principal e “A única saída” e “A voz de Hind Rajab” disputam as últimas vagas entre os filmes internacionais.

Fevereiro

• 12: “O morro dos ventos uivantes”
• 26: “Sirât”

Tradicionalmente um mês com pouca atenção dos estúdios, ainda meio atarantados no meio da temporada de premiações, fevereiro pelo menos conta com a nova versão de “O morro dos ventos uivantes”, estrelada por Margot Robbie (“Barbie”) e Jacob Elordi (“Frankenstein”). O filme ainda reúne o galã com a diretora Emerald Fennel, de “Saltburn” (2023).

Fechando o mês, “Sirât” é o representante da Espanha na corrida pelo Oscar, e é considerado um dos favoritos para conseguir a indicação a filme internacional.

Março
• 05: “A noiva!”
• 19: “Devoradores de estrelas”

Duas apostas ousadas de diretores interessantes marcam março. “A noiva!” é uma nova versão da lenda das criaturas de Frankenstein dirigida por Maggie Gyllenhaal (“A filha perdida”), e “Devoradores de estrelas” uma ficção científica dirigida pela dupla Chris Miller e Phil Lord (produtores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”) e estrelada por Ryan Gosling (“Barbie”).

Abril

• 02: “Super Mario Galaxy: O filme”
• 23: “Michael”
• 30: “O diabo veste Prada 2”

“Super Mario Galaxy: O filme” abre um abril quente como a sequência da adaptação do encanador dos video games que conseguiu sucesso bilionário em 2023. No final do mês chega aos cinemas a cinebiografia de Michael Jackson, “Michael”. Uma semana depois, é a vez de uma das continuações mais aguardadas dos últimos anos, “O diabo veste Prada 2”, estrear com o reencontro de Anne Hathaway e Meryl Streep.

Maio

• 07: “Mortal Kombat 2”, “O gênio do crime”
• 21: “O Mandaloriano e Grogu”

Junho

• 04: “Se eu fosse você 3”
• 11: “Todo mundo em pânico 6”, “Dia D”
• 18: “Toy Story 5”
• 25: “Supergirl”, “Deus ainda é brasileiro”

Como o começo da temporada de verão americano, junho chega carregado. O mês tem duas continuações de clássicos nacionais, “Se eu fosse você 3” e “Deus ainda é brasileiro” e o retorno da série de paródias cômica em “Todo mundo em pânico 6”.

Se não fosse o bastante, conta ainda com “Dia D”, primeiro blockbuster dirigido por Steven Spielberg desde “Jogador Nº 1” (2018), “Supergirl” e o reencontro de Woody, Buzz e dos outros brinquedos em “Toy Story 5”.

Julho

• 02: “Minions 3”
• 09: “Moana”
• 16: “A Odisseia”
• 30: “Homem-Aranha: Um novo dia”

Julho continua a temporada e praticamente dobra a aposta. Tanto que “Minions 3” talvez seja o menor destaque, mesmo como o novo filme de uma série animada gigantesca. Isso porque uma semana depois estreia o live action de “Moana”, cuja continuação fez mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo em 2024.

Logo em seguida, é a vez de “A Odisseia”, visão do diretor Christopher Nolan (“Oppenheimer”) para o clássico grego estrelada por Matt Damon.

Para fechar o mês, e a época de blockbusters do verão americano, “Homem-Aranha: Um novo dia” tenta recuperar o interesse geral por filmes de super-heróis com uma nova aventura do personagem mais popular do gênero.

Setembro

• 03: “Chorão: Só os loucos sabem”
• 17: “Da magia à sedução 2”

Com um julho tão pesado, os estúdio simplesmente evitam grandes lançamentos em agosto. Setembro ainda é reflexo desse temor. O que não quer dizer que o mês fica em branco. “Chorão: Só os loucos” sabem talvez seja o filme brasileiro mais aguardado, ao colocar José Loreto como o vocalista do Charlie Brown Jr.

Outubro

• 08: “The social reckoning”
• 15: “Street Fighter”

“Street Fighter” por ora parece uma adaptação arriscada da série clássica de games de luta. Com isso, o destaque de outubro é mesmo “The social reckoning”, sequência de “A rede social” (2010), dirigida por Aaron Sorkin (“Os 7 de Chicago).

Novembro

• 19: “Jogos Vorazes – Amanhecer na colheita”

Dezembro

• 10: “Jumanji 3”
• 17: “Vingadores: Doutor Destino”, “Duna – Parte 3”
• 24: “The riders”
• 31: “Bruna Surfistinha 2”

Na falta de um lançamento gigantesco, dezembro tem dois. Para piorar, tanto “Vingadores: Doutor Destino” quanto “Duna – Parte 3” – por ora – estreiam no mesmo dia. “The riders” entra na lista pelo encontro curioso entre Brad Pitt e o diretor Edward Berger (“Conclave”), em um projeto ainda com poucas informações disponíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

David Beckham é acionado por filho na justiça
Gata de “O Agente Secreto” ganha prêmio Golden Beast em festival de cinema nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play