Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 9 de junho de 2024
O líder do campeonato de Formula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu, neste domingo (19), o Grande Prêmio do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio.
Sainz esteve perto de conquistar a primeira vitória da carreira, mas não conseguiu ultrapassar o piloto da RBR. É 26ª vez que o campeão mundial de 2021 termina em primeiro lugar. Com a performance deste domingo, Hamilton quebrou o jejum de oito corridas sem subir ao pódio.
O GP foi marcado pelo abandono de três pilotos. Sergio Perez, da RBR, deixou a corrida em decorrência de um problema na unidade de potência, acionando o safety car para a retirada do veículo.
Mick Schumacher também teve problemas com o seu veículo e parou no mesmo local que Perez. O alemão tinha conquistado o seu melhor resultado no treino classificatório no sábado (18) e havia largado na 6ª posição, mas não conseguiu completar a prova.
O GP do Canadá ainda contou com uma bandeira amarela causada por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que bateu na saída de box. O dia também foi triste para Lando Norris, da McLaren, que terminou em último após ter problemas em seu pitstop.
Com o resultado, Max Verstappen manteve a liderança no Campeonato Mundial de Piloto, com 175 pontos. O segundo lugar ainda é de Perez, com 129 — três de diferença para Charles Leclerc, com 126.
Piloto do dia
Leclerc teve uma boa performance na corrida e recebeu o prêmio de “piloto do dia” por votação popular. O monegasco começou em 19ª depois de uma punição pela troca total de seu motor, porém conseguiu recuperar posições escalando o pelotão e terminando em quinto.
Confira o resultado final:
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. Durante uma temporada, costumam acontecer entre 20 e 23 corridas. No entanto, para a atual temporada 2024, teremos o total de 24 corridas: um recorde histórico. As informações são da CNN.
A temporada 2024 da Fórmula 1, que começou em março, vai marcar uma situação indigesta para o Brasil. Em setembro fará 15 anos da última vez que um brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio.