Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Vice do Grêmio aponta dificuldade financeira: “Não vamos fazer contratações de impacto”

Aproveitando a paralisação do Brasileirão, o Grêmio está em busca de possíveis reforços, embora a torcida não deva esperar grandes estrelas neste momento. O vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, afirmou que a condição financeira não permite “contratações de grande impacto”. Ele, aliás, afirmou estar ciente das deficiências do elenco.

“Eu gostaria muito de formar um time com grandes contratações, mas acabamos não tendo”, disse o dirigente. Segundo ele, o Grêmio teve em torno de R$ 200 milhões a menos em 2022 no orçamento pelo fato de estar disputando a Série B. “Isso tudo impacta para frente. Nós estamos ainda pagando a conta da Série B, que não se paga da noite para o dia”, relatou Rossato.

A busca por um zagueiro é uma das prioridades da direção, especialmente após saídas e lesões no setor defensivo. O clube também quer manter a responsabilidade financeira, sem abrir mão da qualidade do elenco.

O zagueiro Adryelson, ex-Botafogo e que hoje está no Anderlecht, da Bélgica, chegou a ser sondado. Rossato, no entanto, indicou que o Grêmio não deve realizar uma proposta ao jogador por conta dos altos valores.

Diante dos problemas para investir, o vice de futebol disse que a criatividade e a procura em mercados alternativos são estratégias que a diretoria gremista deve adotar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sem categoria

Lula diz que será candidato em 2026 e cita Tarcísio, Ratinho e Caiado como nomes da extrema-direita
Senado aprova proposta que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play