Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 24 de dezembro de 2025
O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, negou que as declarações de Memphis Depay após a conquista da Copa do Brasil tenham sido direcionadas a sua pessoa. O meia-atacante, em meio às comemorações, afirmou que quem vazou seu contrato estava “junto na roda”, mas não tinha coragem de assumir a autoria.
Em entrevista à Rádio TMC, Mendonça garantiu não ter se sentido alvo do recado:
“Eu não me senti atacado pelo profissional. Eu não vazei nenhum contrato do profissional. Como advogado, respeito os contratos que são firmados. Eu, na época do vazamento, sequer tinha acesso à credencial, quiçá documentos internos do clube. Meu relacionamento com ele é muito bom. Nos relacionamos no CT, nas viagens para os jogos. Relacionamento cordial, bom com o atleta. Essa narrativa que as pessoas estão falando, colocando meu nome nessa situação, vejo mais como questão política do que uma questão que eu seja responsável, que ele falou para mim”, disse.
O dirigente reforçou que sempre apoiou o jogador: “Não senti que o recado que o Memphis deu foi direcionado à minha pessoa. Não vazei nenhum contrato, sempre o apoiei. Ele é um ativo do clube, profissional, atleta da seleção holandesa. O Corinthians precisa dar valor aos seus atletas. Apoio todos os atletas. Sempre farei isso. Nunca fui destratado pelo Memphis. Nunca existiu animosidade entre a gente”.
Mendonça ainda destacou a relação pessoal entre Memphis e sua família: “O Memphis tem um relacionamento extraprofissional, uma amizade com meu filho. Uma pessoa que dizem que tem rejeição, que não se direciona à minha pessoa, não teria um relacionamento que ele construiu com meu filho. Relação fora de Corinthians. E meu filho não mora no Brasil. Mas usam isso para me atingir”, completou.
Após a conquista do título, Memphis Depay fez duras críticas à gestão do clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o jogador cobrou mudanças internas e estrutura para que o Corinthians possa disputar títulos de maior expressão:
“As pessoas na diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente de quem eu falo, e eles sabem exatamente quem são. Só deixe este clube, vão fazer m… em algum outro lugar, porque este clube precisa crescer, este clube precisa lutar por Libertadores, Brasileirão em todo ano, porque os torcedores merecem isso”, disparou.
O holandês também reforçou sua insatisfação: “Quem quer f… o Corinthians, bora, saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda”.
Durante a comemoração, Memphis chamou atenção ao exibir uma faixa com os dizeres “fuck politics”, reforçando sua postura crítica em relação às disputas políticas internas do clube.