Sábado, 24 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de maio de 2025
Um dos pilares do Real Madrid nos últimos anos, o atacante Vinícius Júnior recorreu a uma “carta aberta”, nesta sexta-feira (23), para expressar toda a sua gratidão ao técnico Carlo Ancelotti, contratado pela Seleção Brasileira e responsável pela sua adaptação e sucesso no clube merengue. Na postagem, o atacante revelado pelo Flamengo colocou o profissional italiano na mais alta prateleira e desejou sucesso no Brasil.
“Carta aberta a Carlo Ancelotti. Obrigado mister, por tudo. VOCÊ É O MELHOR”, escreveu o jogador deixando claro a sua admiração. De origem humilde, o atacante destacou as diferenças que encontrou ao vir atuar no time mais vencedor do futebol europeu. “Desde a sua chegada, você mudou a minha vida como jogador e pessoa. Me deu confiança, me fez crescer e esteve ao meu lado em todos os momentos, dentro e fora de campo”, diz parte do texto.
Juntos, atacante e treinador ajudaram a empilhar taças na sala de troféus do clube merengue. Na homenagem, as conquistas mais importantes foram lembradas pelo atleta como forma de reverência por esse convívio vencedor.
“Conquistamos duas Champions, duas LaLiga (Campeonato Espanhol) e muitos outros títulos…mas o que mais valorizo é a maneira como você tratou, a humildade e a forma como lidou com todos nesses anos”.
O atacante Rodrygo também manifestou sua gratidão a Ancelotti. “Você escreveu um dos capítulos mais incríveis da história do clube. O técnico com mais títulos. E eu tive a sorte de ver nossos caminhos se cruzarem, um sonho realizado”.
Outros jogadores do elenco também se manifestaram. O goleiro belga Courtois também citou o lado paternal do ex-chefe em sua postagem: “Obrigado pela sua serenidade e pelos seus conselhos nos momentos bons e ruins”. Já o meia inglês Jude Bellingham citou o seu lado vencedor. “Foi um prazer aprender com o treinador mais bem sucedido de todos os tempos”.
Despedida
O Real Madrid oficializou nesta sexta-feira (23), a saída do técnico Carlo Ancelotti. O italiano de 65 anos vai assumir como novo treinador da Seleção Brasileira nesta segunda (26). Ele se despede do time espanhol neste sábado (24), contra o Real Sociedad, pela rodada final do Campeonato Espanhol. Classificado pelo clube como “lenda”, ele será homenageado antes da partida.
Ancelotti tinha contrato com o Real até junho de 2026, mas decidiu encerrar o vínculo em comum acordo e aceitar a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a imprensa espanhola, ele será substituído por Xabi Alonso, que está de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e já deve comandar os madridistas no Mundial de Clubes.
“Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar”, disse o presidente do Real, Florentino Pérez.
Ancelotti chegou ao Real em 2021 para a sua segunda passagem à frente do time espanhol. Neste período, ele conquistou 11 títulos: Champions League (2021/22 e 2023/24), LaLiga (2021/22 e 2023/24), Supercopa da Uefa (2022 e 2024), Supercopa da Espanha (2021/22 e 2023/24), Copa do Rei (2022/23), Mundial de Clubes (2022) e Copa Intercontinental (2024).