Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 21 de fevereiro de 2026
No total, 72 tigres morreram nas últimas semanas em um zoológico privado no norte da Tailândia devido a uma infecção viral e bacteriana, informaram as autoridades.
Segundo comunicado do Departamento de Pecuária da província de Chiang Mai, os testes detectaram a presença do vírus cinomose canina, muito contagioso e que pode afetar grandes felinos, bem como bactérias do sistema respiratório.
“Quando os tigres adoecem, é mais difícil detectar do que em animais como gatos ou cães. Quando percebemos que eles estavam afetados, já era tarde demais”, disse o diretor da entidade, Somchuan Ratanamungklanon, a um meio de comunicação local.
Os felinos permaneciam em cativeiro no zoológico privado Tiger Kingdom e, de acordo com o site do local, os visitantes podem “acariciar, tocar e tirar fotos de perto” dos animais.
“Esses tigres morreram da mesma forma que viveram: na miséria, no cativeiro e no medo. É hora do governo tailandês fechar essas operações de uma vez por todas”, denunciou a organização de defesa dos animais PETA Ásia.