Terça-feira, 26 de agosto de 2025

Vojvoda é apresentado no Santos e revela entusiasmo com parceria com Neymar

O Santos apresentou oficialmente nesta terça-feira (26) seu novo técnico, Juan Pablo Vojvoda, que chega ao clube com a missão de reerguer o time na temporada e, quem sabe, comandar Neymar em seu retorno à Vila Belmiro.

Durante a coletiva de apresentação, Vojvoda recebeu das mãos do diretor executivo Alexandre Mattos a camisa 10 do Peixe — número utilizado por Neymar. O treinador argentino não escondeu a empolgação com a possibilidade de trabalhar com o craque:

“Imagino o Neymar desfrutando do futebol, porque é um jogador que nos faz desfrutar. Poucos têm essa capacidade. Vou aprender com ele, com o que significa estar ao lado de um jogador desse nível”.

Questionado sobre como escalar o camisa 10, o argentino falou que imagina um “Neymar determinante” dentro de campo e reconheceu a importância do momento da carreira do jogador, que está retornando de grave lesão no joelho e tentar recuperar espaço na Seleção antes da Copa do Mundo.

“(Neymar) Não é problema, é solução, isso tem que vir de minha parte. Se vejo de camisa 10, de camisa 9, ele pode jogar. Ele quer a bola e nos momentos difíceis. É para a gente proteger e fazer render o time todo. Falei com ele. Tem compromisso com o Santos. Conversei com Alexandre, o primeiro que falamos foi Neymar, sabemos o que significa esse ano para ele. Meus filhos são fãs dele”, disse.

Vojvoda já comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé e assistiu à derrota do Santos para o Bahia por 2 a 0, no último domingo, direto de um camarote na Arena Fonte Nova. Neymar não atuou na ocasião por estar suspenso.

Aos 50 anos, o técnico chega ao clube acompanhado de sua comissão técnica, composta por auxiliares e profissionais que trabalharam com ele no Fortaleza, onde conquistou cinco títulos, 3 Campeonatos Cearenses e 2 Copas do Nordeste. Vojvoda também acumula passagens por clubes argentinos como Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, além do chileno Unión La Calera.

Apesar de ter se tornado uma sensação no futebol brasileiro pelo excelente trabalho à frente do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda não vivia boa fase nesta temporada. O desempenho abaixo do esperado culminou em sua demissão, o que o deixou livre no mercado e disponível para assumir o Santos.

Nos últimos 10 jogos antes de deixar o clube cearense, o técnico argentino não conquistou nenhuma vitória. Foram apenas dois empates: um contra o Atlético Bucaramanga, pela Libertadores, no Castelão; e outro diante do Retrô, pela Copa do Brasil, também em casa. Nesta última partida, o modesto clube pernambucano avançou nos pênaltis, vencendo por 4 a 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Campeão do mundo pelo Corinthians alcança 700 jogos seguidos sem expulsão e reforça legado de disciplina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play