Quarta-feira, 03 de dezembro de 2025

Wagner Moura aciona Bruna Marquezine ao ir a desfile pela primeira vez

O ator brasileiro Wagner Moura, 49 anos, marcou presença no desfile Métiers d’Art 2026, da grife Chanel, realizado em Nova York nesta terça-feira (2). Foi a primeira vez do astro em um desfile de moda. Para se preparar, Moura contou que pediu dicas à atriz Bruna Marquezine, 30, acostumada a frequentar eventos internacionais do setor.

Em entrevista à revista Elle, o baiano revelou o conselho que recebeu da colega: “Minha primeira vez em um desfile de moda. Eu estou achando tudo lindo. Eu mandei uma mensagem para Bruna Marquezine para perguntar a ela como era isso, o que tem que fazer, e ela [respondeu] direitinho: ‘Você chega, tira uma foto, senta, assiste, depois tem uma festa, alguma coisa… Eu acho tudo ótimo’.”

Marquezine já esteve em diversos desfiles internacionais e, em 2024, participou pela primeira vez do Met Gala, um dos principais eventos de moda dos Estados Unidos.

A presença no desfile da Chanel faz parte da agenda intensa de Wagner Moura em Nova York, onde ele cumpre compromissos ligados ao filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, cotado para o Oscar.

Na segunda-feira (1º), o ator participou do Gotham Awards, onde apresentou um dos prêmios e concorreu na categoria de Melhor Ator. Já na terça-feira (2), foi anunciado como vencedor da categoria de atuação masculina pelo New York Film Critics Circle.

Durante o desfile, Moura também teve a oportunidade de conhecer o cineasta Martin Scorsese, por quem já havia demonstrado admiração anteriormente. Segundo Kleber Mendonça Filho, diretor do longa, a campanha para o Oscar começou ainda em maio, quando o filme estreou em competição no Festival de Cannes e foi premiado. A distribuidora norte-americana Neon adquiriu os direitos de exibição, ampliando a projeção internacional da obra.

“O filme foi muito bem recebido em Cannes. A Neon organizou uma agenda pesada e maravilhosa de viagens, sessões especiais e festivais. Estamos trabalhando muito para divulgar ‘O Agente Secreto’, um produto cultural do Brasil que leva nossas ideias para o mundo”, afirmou Mendonça Filho.

Desde a estreia, o thriller já passou por mais de 15 festivais internacionais, em países como Austrália, Espanha, Estados Unidos, Polônia e Peru. A repercussão fortalece a candidatura brasileira na temporada de premiações.

Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar, “O Agente Secreto” pode concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional. Além disso, veículos especializados apontam o longa como possível indicado em outras categorias, incluindo Melhor Filme, Direção, Roteiro Original e Ator (Wagner Moura).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Lady Gaga é a única artista internacional no Top 10 de álbuns mais ouvidos do Brasil em 2025
Ana Maria Braga descarta aposentadoria e celebra nova fase da vida
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play