Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Wanessa Camargo conta que recebeu ajuda de Fernanda Souza em fase de crise

Wanessa Camargo contou que recebeu ajuda da atriz e apresentadora Fernanda Souza quando passou por um delicado quadro de ansiedade e síndrome do pânico. “Quando eu tive pela primeira vez, achei que fosse morrer. Na época, tratei com medicação, porque eu estava num grau muito grande. Nessa segunda vez, na pandemia, eu tive a mesma coisa, só com um agravante: sendo mãe”, afirmou a cantora em entrevista ao Vênus Podcast.

Ela conta que recebeu uma indicação de Fernanda Souza e decidiu seguir o conselho da amiga. “Fui para um retiro que a Fê Souza me apresentou. Foi quando eu consegui respirar. Fiquei muito assustada, com medo de ficar louca. Dessa segunda vez, não quis tomar a medicação. E aí eu estava no surto. Consegui me acalmar, me tratar nesse retiro. Chorei três dias seguidos e fui entendendo que eu tinha um processo que ia ser longo, porque eu escolhi não tratar com remédio.”

De acordo com Wanessa, sua vontade era aprender a lidar com as crises, sem precisar recorrer a medicamentos. “Foi um processo que eu ainda estou nele. Não estou curada. Estou em um processo de cura, que pode ser que dure a vida inteira ou que eu aprenda a lidar com isso.”

A cantora afirma que já consegue identificar situações que podem levá-la a crises. “Hoje, eu já entendo os meus gatilhos e consigo identificar o que não me faz bem na minha vida. O pânico é meu algoz e meu herói. Ele que olha para mim e diz: eu não aceito mais esse lugar que não me faz bem. Não me permito mais algumas coisas que eu sei que não me fazem bem. Quando eu olho para isso com olhar de autoconhecimento, eu fico tão feliz. Já tem um mês que eu não tenho crise de pânico”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Lulu Santos recebe indenização de banco após ter nome incluído no SPC
Taylor Swift faz “doação generosa” durante turnê “The Eras” para ONG que combate a fome nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play