Terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 19 de janeiro de 2026
O Grêmio anunciou que não contará com Kannemann neste início da temporada. Segundo o comunicado do clube, o zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda em um treino no CT Luiz Carvalho. O argentino ficará fora de duas a três semanas.
O zagueiro de 34 anos sofreu uma lesão grau 2 no obturador externo da coxa esquerda. O Grêmio anunciou que o jogador já está em tratamento com a fisioterapia. Com isto, o defensor perderá algumas partidas do Campeonato Gaúcho e também o início da Série A do Brasileirão.
Ele ficará de fora três jogos até o fim do mês: Guarany de Bagé (21/1, Gauchão), Inter (24/1, Gauchão) e Fluminense (28/1, Série A). Ele também deve ficar de fora contra o Juventude (1/2, Gauchão), Botafogo (4/2, Série A) e de um eventual jogo da fase eliminatória do estadual.
A expectativa é de que o zagueiro retorne contra o São Paulo, em 11 de fevereiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Esse é o mesmo panorama do atacante Pavón, que machucou o joelho na semana passada.
Nesta temporada, Kansemann atuou em somente uma partida pelo Grêmio, na 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. No dia 14 de janeiro, o defensor jogou durante os 90 minutos, na derrota do Tricolor Gaúcho para o São José por 1 x 0.
Lesões no Grêmio
Além de Kannemann, o departamento médico gremista conta com o volante Villasanti, o meia Monsalve e os atacantes Braithwaite e Pavón. Os três primeiros estão fora de todo Gauchão, que tem final prevista para o início de março.