Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Zelensky diz que 4,5 milhões de ucranianos estão sem energia após ataque russo

Cerca de 4,5 milhões de ucranianos, o equivalente a mais de 10% da população pré-guerra, ficaram temporariamente sem energia na noite de quinta-feira (03) devido a ataques russos, disse o presidente Volodymyr Zelensky em um discurso em vídeo.

Zelensky disse que os afetados foram os moradores da capital Kiev e de outras dez regiões. Ele pediu à população local que economize energia, dizendo que não é hora de manter acesas as vitrines ou letreiros brilhantes.

Troca

Nesta quinta-feira, Moscou e Kiev, capitais da Rússia e da Ucrânia, respectivamente, entregaram cada uma 107 combatentes que foram capturados. Esta foi a mais recente troca de prisioneiros entre os dois países.

A informação foi passada pelo administrador russo de partes controladas pela Rússia na região de Donetsk, na Ucrânia. Denis Pushilin comunicou a troca por meio do seu canal no Telegram.

No dia 21 de setembro, os dois países realizaram a maior troca de prisioneiros desde o início da guerra. Foram 300 pessoas envolvidas, sendo 215 ucranianos e 55 russos e ucranianos pró-Moscou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cuba e Estados Unidos discutem por conta de resolução da ONU pedindo fim de embargo
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 55 milhões
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play