A arte reinventada pelas crianças

Nesta quinta-feira (22) o Átrio do Bourbon Country, em Porto Alegre, receberá uma exposição de arte diferente: é o Vernissage do Colégio São Judas Tadeu. A partir das 19h, diversas releituras elaboradas pelos alunos da educação infantil estarão expostas ao público geral. Neste ano, os pequenos se inspiraram em obras de artistas como Frida Kahlo, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Vik Muniz e Beatriz Milhazes.

O projeto Vernissage é desenvolvido nos três níveis da educação infantil durante todo o decorrer do ano. Os professores possuem o desafio de escolher os pintores que cada turma irá trabalhar, levando em consideração a faixa etária e particularidades de cada grupo.

Já as crianças, que tem de 3 a 5 anos, descobrem um mundo novo, conhecendo a história, técnicas e materiais utilizados em cada obra. Com todo esse trabalho e inspiração, elas transformam as suas percepções em criações inspiradas e reinventadas de cada artista. A exposição é apresentada à comunidade com o objetivo de incentivar a cultura e valorizar as produções dos pequenos grandes artistas.

SERVIÇO: 

O que: Vernissage do Colégio São Judas Tadeu
Quando: 22 de novembro
Onde: Átrio do Bourbon Country
Quanto: entrada franca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *