A Festa Municipal do Dia Das Crianças será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12) será realizada mais uma edição da festa em comemoração ao Dia das Crianças com diversas atrações gratuitas para o público infantil. O evento ocorre das 14h às 18h, no Parque Marinha do Brasil, em frente à sede da Diretoria de Esporte Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, localizada na avenida Borges de Medeiros 2713.

A promoção é da SMDSE (Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte), por meio da Diretoria de Esporte Recreação e Lazer, em parceria com o sistema Fecomércio/Sesc. Na edição deste ano, além do palco interativo com shows, serão oferecidas atividades esportivas, recreativas, além de ações de cunho social. “O Dia da Criança é dia de brincar e a festa proporciona momentos de interação e diversão para a família toda. Também promove práticas esportivas menos conhecidas do grande público como o jogo de rugby e beisebol. É um dia especial para convivência e diversão”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo

Entre atrações, haverá palco interativo, brinquedos infláveis, camas elásticas, futebol de mesa, jogos de mesa, oficinas de beisebol, de frisbee, de patinação, de rúgbi, de tênis, de xadrez, ônibus do Inter e do Grêmio, tenda da polícia do Exército, ônibus da Brigada Militar, percurso de cordas, personagens infantis, pintura de rosto, pintura em desenhos, show diversos, sorteio de brindes, basquete eletrônico, aero-hockey e passeio a cavalo.

Parceiros

A festa das Crianças conta com a parceria do Sport Club Internacional, Grêmio Foot-Balll Porto Alegrense, Comando Militar do Sul, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Instituto do Câncer Infantil, Luky Vieira Hair, Bazar Mimo, Metrópole Xadrez Clube, Farrapos Beisebol Clube, Guasca Rugby, Cusco Voador e MK Eletrônica.

Dia Universal da Criança

É uma festa comemorada em diversos países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e diferentes tipos de celebração. Ao mesmo tempo, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) convencionou dia 20 de novembro para comemorar o dia das crianças.

Dia das Crianças no Brasil

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio de decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos, mas a data só passou a ser efetivamente comemorada em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com à empresa Johson & Johson para a “Semana do Bebê Robusto”. A ideia das duas empresas deu certo e outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *