Quinta-feira, 18 de abril de 2024

A semana será de temperaturas amenas em Porto Alegre

Esta segunda-feira (26) será de tempo firme com sol entre poucas nuvens em Porto Alegre. O dia amanheceu com tempo bom, céu azul e sol, com temperatura agradável.

De acordo com a MetSul Meteorologia e a Defesa Civil do município, o calor volta a ganhar força entre a terça e a quarta-feira. A expectativa é de temperaturas oscilando na casa dos 27°C à 30°C.

Nesta terça-feira (27), novas áreas de instabilidade voltam a atuar no Estado e aumentam a condição para pancadas de chuva durante a semana na Capital. Devem ocorrer precipitações nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29).

Elas podem ser acompanhadas por trovoadas, mas sem grandes volumes acumulados. Em Porto Alegre, há possibilidade de chuva, especialmente na quinta-feira.

Confira a previsão do tempo:

Terça-feira, 27: o sol aparece com nuvens, mas podem ocorrer alguns períodos de maior nebulosidade. A temperatura sobe mais. O vento sopra do quadrante Leste fraco a ocasionalmente moderado. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.

Quarta-feira, 28: o sol aparece com variação de nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade que provocam chuva em alguns momentos. A temperatura terá menor variação. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. Mínima de 17°C e máxima de 24°C.

Quinta-feira, 29: o sol aparece com nuvens, que aumentam no decorrer do dia e provocam chuva sobretudo da tarde para a noite. A temperatura terá maior elevação, mas fica amena. O vento sopra do quadrante Leste moderado. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.

Sexta-feira, 30: o sol até aparece, mas as nuvens predominam e provocam chuva no decorrer do dia. A temperatura permanece amena. O vento sopra do quadrante Leste moderado em alguns momentos. Mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Metroclima

O Sistema Metroclima – Vigilância Meteorológica de Porto Alegre foi criado em 2007 para monitorar as condições atmosféricas na Capital gaúcha 24 horas por dia mediante uma rede de estações automáticas e pluviômetros que oferecem dados de chuva e outras variáveis meteorológicas em todas as zonas geográficas da cidade.

Para esse trabalho, de acordo com a prefeitura, são utilizadas as mais modernas ferramentas, como radares meteorológicos, sistemas de detecção de descargas atmosféricas, modelos numéricos nacionais e internacionais, acompanhamento de imagens de satélite, radiossondagens de aeroportos e estações automáticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Fórum debate setores público, privado e financeiro sob o olhar do desenvolvimento sustentável no sul do País
Idoso de 70 anos, condenado por estupro, é preso em Canoas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play