A Ufrgs orienta sobre o deslocamento aos locais de prova do Vestibular 2019 em Porto Alegre

No próximo domingo (6), mais de 28 mil candidatos devem comparecer aos locais de provas para o primeiro dia do Vestibular 2019 da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Nesta edição, são 46 locais, sendo 39 em Porto Alegre e os demais em Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

As áreas com maior número de candidatos são: Cristo Redentor/Vila Jardim, com 3.556 candidatos, nas escolas Rubem Berta, São Judas Tadeu, José Cesar de Mesquita e Instituto Est. Dom Diogo de Souza; Campus do Vale, onde 3.500 candidatos estão aptos para as provas em prédios da própria Ufrgs; e Agronomia/Glória, com aplicação para 2.975 candidatos, em prédios da Ufrgs e no Colégio Nossa Senhora da Glória. Principalmente aos candidatos que fazem o Vestibular nestas áreas, a Ufrgs recomenda que estejam atentos, pois pode haver lentidão no trânsito.

O deslocamento ao Campus do Vale e Agronomia conta com aumento dos horários das linhas de ônibus no domingo, dia 6: T8 Campus/Farrapos, D43 Universitária/Direta e 343 Campus/Ipiranga, além da 375 Agronomia. A EPTC disponibilizará também uma linha de lotação no domingo, a Especial Vestibular Ufrgs, que sairá do Terminal Triângulo, a partir das 6h30min, até o fechamento dos portões, marcado para 8h30min. A frequência será conforme a demanda. O itinerário é: Terminal Triângulo, Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves, Antônio de Carvalho e Bento Gonçalves até a Ufrgs.

De segunda à quarta-feira, os vestibulandos que se deslocam para o Campus do Vale e Agronomia poderão utilizar, também, as linhas T10 e T8, com seus horários regulares. Mais informações sobre itinerários e horários podem ser obtidas com a EPTC pelo telefone 118.

Os vestibulandos também devem estudar com antecedência o caminho a ser percorrido e as rotas alternativas para chegar aos locais de provas sem atrasos, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. A recomendação da Universidade é de que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, às 8h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *