Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arquidiocese de Porto Alegre teve programação de culto on-line na páscoa

Com a suspensão das missas e a aproximação da semana santa, as igrejas precisaram se adaptar para poderem manter a comunhão com seus fiéis durante o período da pandemia do novo coronavírus.
No inicio do mês a arquidiocese de Porto Alegre suspendeu as missas, cursos e eventos. Para que os fiéis não ficassem desassistidos, substituiu por celebrações nas redes sociais a fim de evitar aglomerações nas paróquias.

“As celebrações online, nesse período de pandemia é uma forma de as pessoas poderem cultivar a sintonia com a sua comunidade local.” diz o Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, DOM JAIME SPENGLER. “As mídias favorecem essa sintonia de cada um dos fieis com sua comunidade de origem.” completa o Arcebispo.

As suspensões das missas presenciais seguem as recomendações das autoridades de saúde para evitar a contaminação por coronavírus.
“Nosso intuito é colaborar da melhor forma possível com as autoridades sanitárias e de saúde eu creio que o momento que nos estamos vivendo não nos permite achismos ou opiniões particulares.” afirma o Arcebispo, Dom Jaime Spengler. “O vírus que esta no ar é perigoso e aqui nos precisamos certamente seguir aquilo que a ciência nos diz.” diz Dom Jaime.

A arquidiocese de Porto Alegre manteve a programação durante a semana santa. No domingo de páscoa, as celebrações ocorreram em livres que iniciaram as dez horas da manhã. Ao meio dia a regional do Rio Grande do Sul, da Conferencia dos Bispos do Brasil, realizou um momento de encontro e oração on-line organizado pelas dioceses do Estado e disponibilizado nas plataformas digitais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Últimas

Governador anuncia ferramenta inédita para solicitação de medicamentos
Sem aulas presenciais escolas estaduais optam pelo ensino à distância
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play