As inscrições para a castração gratuita de cães e gatos em Porto Alegre começam na segunda-feira

Na segunda-feira (29), a Coordenação-Geral de Direitos Animais abre agendamento para a castração gratuita de cães e gatos em Porto Alegre. Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória nos meses de novembro e dezembro deste ano e janeiro de 2019.

A ação é voltada exclusivamente aos animais de moradores da Capital gaúcha. Para ter acesso ao serviço, é necessária a apresentação do NIS (Número de Identificação Social) ou do registro no programa Bolsa Família, documento de identidade e comprovante de residência.

O cadastramento será feito até as 17h do dia 30 deste mês. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura. O agendamento será confirmado de acordo com a ordem de entrada das solicitações. O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcados para a realização da castração.

O transporte dos animais até as instalações da Unidade de Saúde Animal Victória, localizada na estrada Bérico José Bernardes, 3489, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.

“O controle da população de cães e gatos é uma medida de saúde pública. Reduz o abandono, riscos de atropelamentos e maus-tratos de animais. A castração é um ato de amor com o animal e uma importante prática de posse responsável”, esclarece a coordenadora geral de Direitos Animais da Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Viviane Diogo.

Cancelamento

Em caso de desistência, é preciso informar pelo telefone 156, com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento, sem justificativa, impossibilitará o solicitante de realizar novo agendamento durante o período de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *