As obras de duplicação da ERS-118 ganharam novas frentes de trabalho, com o início da construção de três pontes sobre o Arroio Sapucaia, em Sapucaia do Sul

As obras de duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ganharam novas frentes de trabalho, agora com o início da construção de três pontes sobre o Arroio Sapucaia, em Sapucaia do Sul. Os serviços serão feitos no trecho que vai do entroncamento com a ERS-010 (em direção a Cachoeirinha) até o encontro com a ERS-020 (em direção a Taquara). As informações são da Secretaria dos Transportes do Rio Grande do Sul.

Fase inicial

Nessa fase inicial, as atividades estão centradas no estaqueamento dos terrenos, que devem se prolongar por cerca de um mês. A seguir, começam a ser instaladas as vigas de sustentação das estruturas.

Ao custo de R$ 3,36 milhões, a construção das três pontes sobre o Arroio Sapucaia está a cargo da empresa Premold Ltda., vencedora da licitação realizada neste ano. Assim como os demais trabalhos nos 21,5 quilômetros da ERS-118, a obra é coordenada pela Secretaria dos Transportes e executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

O começo de mais uma obra na ERS-118 é comemorado pelo secretário dos Transportes, Humberto Canuso. “A duplicação da rodovia é um projeto estruturante e que qualificará a mobilidade e a segurança no trânsito entre diversas cidades da Região Metropolitana”, enfatiza. “Até o fim do ano, serão R$ 200 milhões investidos tanto na ampliação da 118 quanto na construção de pontes e viadutos.”

Duplicação

As obras – coordenadas pela Secretaria dos Transportes e executadas pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) – abrangem a construção de novas pistas, ruas laterais e viadutos, além da restauração das pistas antigas da rodovia.

São 14 frentes de trabalho nos 21,5 quilômetros da ERS-118, que vão do entroncamento da BRS-290, em Gravataí, até o entroncamento da BRS-116, em Sapucaia do Sul.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *